Se antecipe aos motivos que podem atrapalhar seu clareamento dental

06.08.2018

 

Entenda quais são e como você poderá evitá-los!

 

Um sorriso bonito e saudável tem se tornado item de prioridade na lista de muitas pessoas. O clareamento dental é um dos procedimentos estéticos que contribuem para que os pacientes alcancem tais objetivos. Para isso é de suma importância a supervisão de um profissional, independente do tipo de procedimento que será adotado, seja em consultório ou em casa.

 

O clareamento dentário exige alguns cuidados especiais, sendo necessário, em alguns casos, que o paciente mude alguns hábitos para conquistar o resultado desejado. Dessa forma é importante estar ciente das recomendações pré e pós procedimento.

 

Separamos 3 motivos que podem atrapalhar um tratamento de clareamento dentário.

 

  • Pacientes fumantes podem não conseguir o efeito clareador desejado

O hábito de fumar provoca diversos problemas para a saúde do paciente, inclusive para a cavidade bucal. Quando o assunto são os dentes, o tabaco pode ser destacado como um dos responsáveis pelas manchas extrínsecas, ou seja, aquelas externas. Se esses pacientes decidirem fazer o clareamento dental vão ter que repensar bastante a continuidade do vício. Do contrário o tratamento não surtirá efeito ou o resultado não será mantido por muito tempo. Dessa maneira, aqueles que têm consciência de que não abrirão mão do cigarro tão facilmente, podem buscar alternativas para tratamentos estéticos. Tire as dúvidas com seu dentista!

  • Alimentação com corantes atrapalham a brancura

Um café após a refeição? Ou que tal uma taça de vinho para acompanhar o jantar? Assim como essas e outras bebidas, existem itens que são muito presentes no dia a dia das pessoas. O mesmo vale para alguns alimentos preferidos pelos pacientes. Entretanto, a grande concentração de corantes nestes exemplos pode deixar marcas no seu sorriso, como manchas e aspecto mais amarelado. Converse com seu dentista para encontrar um plano eficaz para o seu caso.

  • Pacientes com sensibilidade dentária podem ter o quadro agravado

A sensibilidade dentária é um quadro comum entre os pacientes. Para eles, consumir alimentos muito gelados, bem quentes ou ácidos resulta em um cenário de desconforto e dor. Por já passarem por esses sintomas, é comum que eles evitem fazer o clareamento dental. Devido a ação do gel clareador, o procedimento pode intensificar esse quadro de sensibilidade, deixando os poros do esmalte mais abertos. Com o intuito de driblar mais esse incômodo, o procedimento acaba sendo evitado.

 

Entretanto, há maneiras de o paciente conseguir alcançar os dentes mais brancos. Com o diagnóstico de sensibilidade dentária, o dentista inicia um tratamento prévio, como a indicação de cremes dentais específicos para dentes mais sensíveis. Outra possibilidade é unir o clareamento de consultório com o caseiro, pois a concentração de peróxido de hidrogênio é menor.

 

Higiene oral eficiente e pastas dentárias com flúor são essenciais durante o tratamento.

 

Pouca gente se lembra da importância da higiene oral durante o tratamento. Saber o que não pode comer no clareamento dental, durante e após o tratamento, é importante para conseguir resultados mais efetivos e harmônicos, mas é preciso redobrar os cuidados de higiene enquanto os agentes clareadores vão fazendo o seu trabalho. E não é apenas o tipo de clareamento dental que muda essa necessidade: a regra vale para todas as técnicas.

 

O uso mais frequente de escovas dentárias macias e fio-dental, durante o tratamento, são importantes porque a superfície dos dentes fica mais suscetíveis ao acúmulo de manchas. Além disso, o uso de cremes dentais ricos em flúor ajuda no processo de remineralização dos dentes, essenciais para o restabelecimento correto do esmalte dentário durante e após o tratamento. Tão importante quanto saber o que não pode comer no clareamento dental.

Please reload

Entre em Contato

 

(21) 3189-6444

(21) 98221-5824

Rua Haddock Lobo - 210 - Sala 513 - Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon