Como garantir uma boa higiene bucal

24.10.2019

Entender saúde bucal como simplesmente a ausência de doenças é um conceito muito limitado comparado ao que essa prática pode realmente trazer de benefícios. Cuidar da saúde do seu sorriso envolve muitos outros fatores que talvez você nunca parou pra pensar.

Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada;

• Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares;

• A gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental;

• O mau hálito deixa de ser um problema permanente.

Como garantir uma boa higiene bucal?

Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter seus dentes e gengiva em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves.

Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves. Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tornar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cárie, gengivite e outros problemas bucais.