Aplicação de Toxina Botulínica (Botox) para correção do Sorriso Gengival

 

Denominamos Sorriso Gengival a situação em que a gengiva exposta ao sorrir se apresenta desproporcional em relação aos dentes (considera-se um sorriso harmonioso 1 a 2 mm de gengiva aparente). 

Muitos pacientes acabam por sentirem-se desconfortáveis ao sorrir em fotos ou costumam colocar a mão na frente quando vão dar risadas. 

As causas mais comuns do Sorriso Gengival são o excessivo crescimento vertical da face, lábios curtos, maior atividade dos músculos elevadores do lábio superior e asa do nariz, dentes menores que o comum e gengiva em excesso. 

O tratamento do Sorriso Gengival depende da causa do problema. Casos relativos ao crescimento e desenvolvimento desordenado dos ossos da face, dentes e gengiva apresentam resultados definitivos com a utilização de tratamentos protéticos e cirúrgicos. 

Em alguns casos, como na atividade maior dos músculos elevadores do lábio superior e da asa do nariz e também em situações onde o paciente não deseja passar por procedimentos cirúrgicos e protéticos, é indicada a aplicação de Toxina Botulínica nos músculos responsáveis pela elevação do sorriso, causando leve "relaxamento" localizado e reversível. 

Esta técnica permite a recuperação da simetria facial em 2 semanas aproximadamente e o efeito tem duração média de 4 a 6 meses, quando indica-se nova aplicação. 

O tratamento ideal é obtido após o correto diagnóstico e planejamento do caso clínico. Consulte seu dentista. 

Please reload

Entre em Contato

 

(21) 3189-6444

(21) 98221-5824

Rua Haddock Lobo - 210 - Sala 513 - Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon