Clareamento Dental - Saiba tudo

 

 

Existem duas técnicas mais indicadas de clareamento, que podem ser usadas isoladas ou juntas: o clareamento de consultório e o clareamento caseiro. O clareamento de consultório, popularmente conhecido como a laser, é feito pelo dentista com o uso de um gel clareador de maior concentração. Alguns cuidados são necessários, como por exemplo a proteção da gengiva para que esta não seja afetada pelo gel. Este tipo de clareamento deve ser feito em tempo e concentração pré determinadas. O numero de sessões feitas no consultório também é limitado, sendo no máximo indicada três sessões com duração aproximada de uma hora cada sessão.

 

No clareamento conhecido como caseiro , o paciente é moldado para que se faça uma plaquinha de silicone com o formato exato de seus dentes. Nesta placa ele mesmo aplica o gel e usa em casa por tempo determinado pelo dentista, (durante o sono, 3 horas, 30 minutos…). O profissional irá dar as recomendações de como aplicar o gel e do tempo de uso ( normalmente de três a seis semanas).
No clareamento misto, as duas técnicas são combinadas e realizadas juntas com sessões no consultório e uso em casa da plaquinha com gel clareador, sendo a mais indicada pelos profissionais pela maior eficácia.

 

O clareamento deve ser iniciado com a boca saudável, sendo necessária uma avaliação clínica precedente ao tratamento, pois cáries, problemas gengivais, má formações dentárias, etc, podem resultar em problemas mais graves pelo contato com o gel. Além disso existem alguns casos específicos , como pacientes que apresentam restaurações ou próteses em dentes anteriores que necessitam trocar estas restaurações após o tratamento porque elas não reagem ao ácido aplicado, ficando de uma cor diferente dos dentes naturais. Outro caso é o do dente tratado endodonticamente (canal), que apresenta uma coloração diferente dos outros elementos. Neste caso, o profissional avaliará se o tratamento convencional seria adequado, podendo ser indicados outros métodos estéticos (clareamento interno, faceta).

 

Durante o tratamento algumas orientações importantes têm de ser seguidas para uma eficácia maior e prevenção da sensibilidade. A restrição de alimentos e bebidas com corantes e pigmentos fortes (café, vinho, açaí, molho shoyo), durante o tratamento é ideal. Para se prevenir incômodos pode ser utilizada pasta contra sensibilidade e bochechos com fluoreto de sódio a 0,05%.

 

Cada vez mais a estética é fundamental nos dias de hoje. A saúde de uma forma geral, começa pela boca e é importante o acompanhamento de um profissional qualificado para procedimentos estéticos nos dentes, com o intuito de uma melhor e mais saudável qualidade de vida.

 

 

Please reload

Entre em Contato

 

(21) 3189-6444

(21) 98221-5824

Rua Haddock Lobo - 210 - Sala 513 - Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon